Tags:
No dia 1º de Julho, aconteceu o Arraiá Solidário da Unidade de Uberaba. O evento foi realizado na Casa do Folclore e contou com a participação de mais de 2.500 pessoas.
Conheça o Arraiá
O Arraiá Solidário busca incentivar projetos sociais junto à comunidade escolar. O diretor da unidade, Jorge Campos, que faz parte da organização da festa há 6 anos, diz que esse evento tem crescido a cada ano que passa. “Na última edição, em 2019, o evento recebeu 1.900 pessoas, já, neste ano, vendemos mais de 350 mesas e mais de 2.500 pessoas estavam presentes”, o diretor acrescenta.
Além disso, o evento conta com várias atrações, que vão desde apresentações de danças típicas pelos estudantes, até bandas convidadas. "O Arraiá Solidário é um evento muito importante, porque ele reafirma a nossa tradição e nossa cultura, além de aproximar as famílias e as pessoas da comunidade escolar”, comenta Jorge Campos.
Solidariedade e Educação
O Gabarito possui como uma de suas bases a formação de alunos com consciência social e cidadã. Isso é feito através do fomento de diversas atividades extracurriculares. Com elas, os estudantes podem desenvolver múltiplas habilidades sociais. Segundo o diretor da unidade, participar de eventos e atividades extras promovidas pela escola é sempre muito gratificante.
Um dos destaques do Arraiá foi a nomeação dos ganhadores da Gincana Solidária, que neste ano, arrecadou, em toda a rede do Sistema Gabarito, 12 toneladas de alimentos. A Gincana Solidária é um projeto socioeducativo realizado anualmente em todos os segmentos de ensino e é focada na arrecadação de alimentos. Somente em Uberaba, foram arrecadadas cerca de 4 toneladas de alimentos, que irão ajudar mais de 1.500 famílias da cidade.
Planos para o futuro
Segundo o diretor da unidade as expectativas para os próximos anos é que muito mais seja conquistado. Segundo ele, os feedbacks de quem participou da festa foram muito positivos. “O que se espera, quando há muitas avaliações positivas, é o crescimento da confiança. Assim, nos próximos anos, o público deve aumentar e devemos conseguir ajudar mais pessoas”, completa o diretor Jorge Campos.